quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Hoje eu acordei pensando numa vida boa que ainda pode melhorar"

Acordo já atordoada, vamos a padaria? Não!!! Não quero sair da cama nem arrastada. Mas tamanha é a insistência que não tem outro jeito. Ao voltar, comi e lá estava eu de novo, pronta para dirigir. Fui ao encontro do barroco, mas vi mais que isso. Em seguida, lá estávamos, eu e minha prima, rindo, como sempre, e chegando com um bolo na mão, que por sinal tinha mais velas do que bolo. Fomos a casa de uma amiga dela, mulher de família pequena, mas que tinha simplicidade no olhar. Nós duas, eu e minha prima, mais o filhinho dela, éramos os únicos convidados para aquela comemoração inesperada. Foi bom ver um sorriso surpreso, e saber que fui parte contribuinte para que ele aparecesse. Em fim, vamos a saca da Paranguaba. Primeiro uma voltinha pela cidade com nosso amiguinho que estava apreensivo por estar no carro comigo dirigindo. E depois, eu e minha prima fomos para sua casa. Claro, uma merendinha primeiro, e depois, mais trânsito para irmos pro outro lado da cidade. A aula ainda nos esperava. Músicas do nosso gosto nos acompanhava pelo trajeto. Entro na faculdade animada. Uma aula cansativa, depois fotos, e pronto. O compromisso já estava terminado. Sorrisos colavam em mim. Pego minha companheira, e pronto, mais uma voltinha pela cidade, ruas até desertas, planos surgindo, idéias iam se formando, e já estávamos em casa. Comer é importante. Depois ela dorme e eu me encontro novamente com minha paixão resgatada, a leitura. Termino o livro que havia começado no dia anterior e meu interior já ganha crescimento. É tarde! Amanhã um novo dia, é preciso repouso. Espero que meu inconsciente demonstre-se favorável a mim. Ou seja, bons sonhos garota!

Luiza Machado Vasconcelos Matos Cavalcante

Nenhum comentário: